Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Fado na Barca

No próximo sábado, a vila de Ponte da Barca recebe um espectáculo dedicado ao fado, a mais genuína e popular canção portuguesa, sendo a voz escolhida a de Marco Rodrigues.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
Na Barca vai ouvir-se fado de Marco Rodrigues
Na Barca vai ouvir-se fado de Marco Rodrigues FOTO: direitos reservados
O jovem fadista possui já créditos de uma sólida carreira. Com apenas 24 anos, Marco Rodrigues exibe um grande traquejo como fadista, adquirido nas tertúlias e nas casas de fado, sendo artista residente do ‘Café Luso’, em Lisboa.
Vencedor da Grande Noite do Fado de 1999, Marco Rodrigues tem como álbum de estreia ‘Fados da tristeza alegre’.
No álbum, o jovem fadista interpreta dez fados inéditos e recupera um do repertório de Amália Rodrigues, ‘Acho inúteis as palavras’.
Já cantou em Espanha, França, Suíça e Inglaterra, destacando-se ainda actuações em concertos de Mariza, como seu convidado, no Casino do Estoril, no Centro Cultural de Belém, Teatro Rivoli (Porto) e no Royal Festival Hall, em Londres, com Ana Moura e Carlos do Carmo.
Na voz de Marco Rodrigues “os poemas ganham força e os seus concertos são intensos e arrebatadores, sem prejuízo da delicadeza da interpretação”, refere a nota do espectáculo.
A interpretação decorrerá no Auditório Municipal, da Casa de Santo António do Buraquinho, e integra-se na Agenda Cultural de Verão que tem apostado em “grandes noites” nos últimos meses.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)