page view

Falta de público no cinema obriga a tomar decisão inédita

Salas vazias na estreia de 'Cats' e críticas à estética que transforma atores em gatos levam estúdio e realizador Tom Hooper a enviar nova versão do filme, com “efeitos melhorados”, para os cinemas.

27 de dezembro de 2019 às 08:32

Já chegou às salas nacionais a versão cinematográfica do musical ‘Cats’, protagonizada por Taylor Swift, Idris Elba, Judi Dench, Jennifer Hudson, James Corden e Ian McKellen, entre outros. Mas a estreia do filme de Tom Hooper (‘A Rapariga Dinamarquesa’, ‘Os Miseráveis’ e ‘O Discurso do Rei’) tem-se revelado um ‘flop’ um pouco por todo o Mundo.

Além de arrasada pela crítica, a longa-metragem baseada na obra de Andrew Lloyd Webber está a ter pouca adesão do público, que critica a estética visual que transforma os atores em felinos.

As reações registadas desde a estreia na semana passada nos EUA levaram a produtora Universal Pictures e o realizador a tomar uma decisão inédita: enviar para os cinemas uma versão atualizada da película, com "alguns efeitos visuais melhorados". Nos últimos dias, foram enviadas novas cópias do filme para as salas.

Já na antestreia mundial, em Nova Iorque, EUA, no passado dia 16, Tom Hooper não escondeu que só tinha dado o filme por terminado no dia anterior às oito da manhã por causa dos muitos efeitos visuais (veja mais na revista ‘Sexta’, publicada esta sexta-feira com o CM).

Pormenores

Desastre

Com um orçamento de 100 milhões de €, filme já é considerado pelos analistas um dos maiores ‘flops’ comerciais de 2019.

Reprovado

A expectativa era alta, mas ‘Cats’ tem uma aprovação de apenas 18% junto da crítica, segundo o site Rotten Tomatoes.

Pós-produção

Gravações terminaram no início de abril, no Reino Unido. O filme esteve mais de oito meses em pós-produção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8