Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Faluas do Tejo chegam a Sintra

Os Madredeus apresentam esta noite em Sintra, no Centro Olga Cadaval, o seu novo álbum, ‘Faluas do Tejo’. É a estreia absoluta do novel registo lançado em Fevereiro e no qual o grupo de Teresa Salgueiro presta homenagem à cidade de Lisboa.
19 de Março de 2005 às 00:00
Mais que a apresentação do novo disco, o espectáculo de Sintra reveste-se de particular importância, já que é um dos poucos concertos que os Madredeus darão em solo luso no decurso do corrente ano. Na verdade, depois de Sintra – uma localidade pela qual o grupo nutre particular carinho –, os Madredeus embarcam para mais uma digressão internacional, que os levará a França (Paris, Nantes, Bordéus, Toulouse, Toulon, Lyon e Nanterrs), Espanha (Granada, Almeria, Barcelona, Pamplona, Gijon, Tenerife, Santiago, Valladolid, Madrid), Alemanha (Dresden), Escócia (Edimburgo), Inglaterra (Londres), e Hungria (Budapeste).
O regresso a palcos nacionais acontecerá apenas a 18 de Junho, na Casa das Pescas de Oeiras.
Além das canções de ‘Faluas do Tejo’, impregnadas de um salutar ‘bairrismo’ alfacinha que serve, ao mesmo tempo, de ponto de partida para a crescente universalização do som Madredeus, em palco Teresa Salgueiro, Pedro Ayres de Magalhães, José Peixoto, Carlos Maria Trindade e Fernando Júdice não deixarão, por certo, de recuperar ‘clássicos’ contidos nos restantes 12 discos. E há muito por onde escolher.
Os bilhetes encontram-se à venda no local do espectáculo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)