Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Famosos apelam ao voto no Facebook

Saiba quem são as personalidades ligadas à cultura que já votaram e que incentivam os seus seguidores nas redes sociais a fazer o mesmo.
29 de Setembro de 2013 às 17:31
Inês Castel-Branco
Inês Castel-Branco FOTO: Raquel Wise / Sábado

Foram várias as celebridades que incentivaram os seus seguidores nas redes sociais a exercerem o seu direito de voto.

A atriz Dalila Carmo crítica todos os que não se deslocam às urnas. “Já votei! Dever cumprido, direito exercido! Em consciência e sempre com esperança. A abstenção é apenas o direito da preguiça”, escreveu a atriz na sua página oficial no Facebook.

Ricardo Carriço limitou-se a colocar a questão mais óbvia deste domingo: “Eu já votei. E você?”

Diana Bouça-Nova orgulha-se de nunca ter falhado um dia de eleições e mostra-se contente com a afluência às urnas. “Já votei. Em 10 anos, orgulhosamente, nunca falhei. E, pela primeira vez, tive fila para votar. Nas autárquicas a abstenção é sempre menor. E tu, já foste votar?”, escreveu a apresentadora no Facebook.

A atriz Inês Castel-Branco fez questão de tirar uma fotografia dentro da cabine enquanto exercia o seu direito de voto. “Eu já votei. E tu?” é a legenda da imagem.

Herman José fez questão de manter o bom humor no dia de eleições autárquicas. O humorista partilhou um vídeo da sua famosa personagem ‘Nelo’ com a seguinte legenda: “Gajas, votem em consciência, arrastem os vossos gajos”.

O músico João Gil também usou o Facebook para apelar ao voto. “A Democracia é o pior regime excetuando todos os outros. Temos de a melhorar, sim, mas temos de a praticar e manter”, escreveu um dos fundadores dos Trovante e da Ala dos Namorados.

A relações públicas Bárbara Taborda fez questão de escrever um longo texto a apelar à consciência dos portugueses. “O princípio da mudança começa na gestão das cidades onde vivemos. Se não usarmos o nosso direito de voto e de decidir aquilo que em consciência pode fazer a diferença, nada vai mudar.”

Bárbara acredita que a afluência de pessoas às urnas irá ter impacto no País: “Portugal vai continuar a sofrer devido às péssimas lideranças e por culpa também da incrível abstenção e das pessoas que ficam em casa e que depois só sabem reclamar que o País esta mal. Votem em massa, mostrem que somos um povo que acordamos para a mudança e dignos do nosso direito ao voto”.

famosos celebridades votos facebook eleições autárquicas estrelas urnas apelo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)