Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

‘Fantas’ arranca com Rivoli cheio

A tradição cumpriu-se: o festival Fantasporto arrancou, ontem à noite, com o pé direito. O Teatro Rivoli, no Porto, esteve com casa cheia para a sessão dupla de abertura, contando com a presença do realizador espanhol Andrés Muschietti, que visitou Portugal acompanhado da irmã, Barbara, para assistir ao visionamento do seu filme ‘Mama’, produzido por Guillermo del Toro e que se estreou em primeiro lugar nas bilheteiras americanas.
2 de Março de 2013 às 01:00

Ansiosos pelo filme que teve honras de abertura, os fãs do ‘Fantas' mostraram que ainda são de todas as idades. Entre os presentes num Rivoli decorado para o efeito, um empregado de bar vestido de vilão ‘Freddy Krueger' deu nas vistas e causou alguns calafrios. Mais para o final do serão ficou o clássico ‘Sapatos Vermelhos' (1948), obra maior da dupla Michael Powell e Emeric Pressburger.

Ao lado de Mário Dorminsky, a diretora do evento, Beatriz Pacheco Pereira, disse ao CM ter as melhores expectativas para este ano: "Conto com um recorde de público. Espero que tudo seja cumprido, que todos gostem e que seja um sucesso." Apesar da vasta programação, Beatriz Pacheco Pereira reconhece que o ‘Fantas' se faz com poucos meios: "Em Lisboa é tudo pago e aqui não. É uma vergonha! Felizmente temos um número generoso de voluntários. Se não fossem eles não estávamos aqui."

O destaque de hoje vai para a sessão das 21h15: ‘The Seasoning House' é um exemplo do terror contemporâneo, com uma jovem a lutar para escapar de um sufocante orfanato.

fantas porto cinema festival filmes rivoli
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)