Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Fantasmas e feiticeiros aterrorizam a cidade

Os vampiros, zombies e fantasmas vão encher as ruas de Loulé, para festejar o Halloween. Na noite de 31, no centro da cidade, terá lugar uma ‘Parada do Horror’, na qual várias figuras das trevas e do oculto farão as delícias dos adeptos desta festa.
16 de Outubro de 2009 às 00:30
Fantasmas e feiticeiros aterrorizam a cidade
Fantasmas e feiticeiros aterrorizam a cidade FOTO: D.R.

A praça da República, o largo Gago Coutinho, o Castelo de Loulé e a rua 5 de Outubro serão os palco principais do evento. Haverá cinco carros alegóricos, com figuras fantasmagóricas a desfilar. Ao mesmo tempo, malabaristas, cuspidores de fogo e performers vão estar em interacção constante com o público.

Na Alcaidaria do Castelo (Fantasma) será instalado um espaço dedicado aos mais novos. Aí, não faltarão os tradicionais insufláveis, pinturas faciais, modeladores de balões e bruxinhas, a distribuir guloseimas, entre as crianças. Além do cortejo, haverá também espaço para um espectáculo musical, na Cerca do Convento, com uma banda ainda a confirmar.

O evento é uma parceria da autarquia com a Associação CentroLoulé. A iniciativa tem, também, como objectivo, promover o comércio local e dinamizar o centro da cidade. Nesse sentido, todas as lojas vão estar abertas e decoradas numa alusão ao Halloween.    

A organização convida o público a trazer a sua máscara e a participar de forma activa na ‘Parada do Horror’. As iniciativas têm entrada gratuita.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)