Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Fãs acham Ford velho para Indiana Jones

Harrison Ford diz que sempre adorou o papel de Indiana Jones.
Sónia Dias 21 de Março de 2016 às 08:19
Harrison Ford
Harrison Ford FOTO: Danny Moloshok/Reuters

O anúncio oficial do regresso de Harrison Ford à personagem de Indiana Jones desencadeou uma verdadeira onda satírica que está a invadir as redes sociais.

A manipulação de imagens da saga é uma das formas escolhidas para mostrar que, aos 73 anos e quase quatro décadas depois do primeiro filme - ‘Os Salteadores da Arca Perdida’ (1981) –, o ator pode estar demasiado velho para vestir a pele do arqueólogo sedutor e aventureiro num quinto capítulo da saga assinada por Steven Spielberg.

Num dos cartazes partilhados na internet pode ver-se ‘Indy’ a segurar no seu chicote... e num andarilho. Num outro avança-se com o título do filme, cuja estreia está prevista para julho de 2019: ‘Indiana Jones e a fuga de Shady Pines [casa de repouso]’.

E não ficamos por aqui: ‘Indiana Jones e a vontade súbita de urinar’, ‘Indiana Jones e os salteadores da AARP [associação de reformados] perdida’, ‘Indiana Jones e a anca de titânio’, ‘Indiana Jones e as fraldas de incontinência perdidas’ ou ‘Indiana Jones e o exame à próstata’.


Desde que fez ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’, em 2008, que Harrison Ford fala no regresso do herói que tanto adora interpretar. "Adorava fazer outro Indiana Jones. É um personagem que tem história e potencial. E com Steven Spielberg na realização nada pode correr mal’, disse em entrevista ao Cinemablend o ator que, em 2015, voltou a encarnar Han Solo, outro dos personagens que o celebrizou, em ‘Star Wars: O Despertar da Força’.
Harrison Ford Indiana Jones Steven Spielberg Star Wars cinema
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)