Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Fãs rejeitam Axl Rose como voz dos AC/DC

Muitos dos que compraram bilhete querem o dinheiro de volta.
Ana Maria Ribeiro 18 de Abril de 2016 às 09:49
Brian Johnson a cantar ao lado de Angus Young, um dos fundadores dos AC/DC, em 1973
Brian Johnson a cantar ao lado de Angus Young, um dos fundadores dos AC/DC, em 1973 FOTO: António Cotrim/Lusa
Foram os próprios AC/DC que o confirmaram: Axl Rose vai substituir o vocalista Brian Johnson na tournée europeia do grupo, que arranca em Lisboa com um concerto marcado para 7 de maio, e que já está esgotado desde janeiro.

Os protestos não se fizeram esperar. Os fãs portugueses encheram a página oficial da promotora Everything is New, de Álvaro Covões, com queixas e até a DECO, associação para a defesa dos consumidores, foi contactada, já que muitas das pessoas que compraram bilhete pretendem ser reembolsadas.


O vocalista dos AC/DC – o terceiro da banda australiana, depois de Dave Evans ter sido despedido e de Bon Scott ter morrido num carro quando estava alcoolizado – foi obrigado pelo médico a cancelar os últimos dez concertos da tournée americana de ‘Rock or Bust’ por causa de problemas auditivos. No entanto, Brian Johnson terá confessado a um amigo que o grupo foi "demasiado rápido" a fazer o anúncio da sua doença e que "provavelmente" já o teriam substituído.

O CM quis ouvir a Everything is New mas até à hora de fecho desta edição do jornal tal não foi possível. A promotora vendeu 60 mil bilhetes para os AC/DC, 34% dos quais em Lisboa, 20% no estrangeiro, 11% no distrito do Porto, 5% no distrito de Braga e 3,2% no distrito de Faro (os bilhetes custavam 65 euros). Depois do Passeio Marítimo de Algés, o grupo segue para Espanha, França, Bélgica, Áustria, República Checa, Alemanha, Suíça, Inglaterra e Dinamarca.
Axl Rose Brian Johnson Lisboa Álvaro Covões Dave Evans Bon Scott Passeio Marítimo de Algés música AC/DC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)