Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Feira dedicada às artes e tradições algarvias

Bensafrim vai receber, entre 12 e 14 de Agosto, a décima edição da FETAAL – Feira de Tradições e Artes do Algarve. Gastronomia, artesanato, doçaria, exposições, animação equestre e muita música marcam a iniciativa que decorre no Parque Urbano de Bensafrim, no concelho de Lagos.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
BENSAFRIM, FETAAL, FEIRA
BENSAFRIM, FETAAL, FEIRA FOTO: DR

No primeiro dia, além de demonstrações equestres, uma burricada tradicional e passeios de charrete, destaque para as actuações do Rancho Folclórico do Calvário e da banda Beto Kalulu, no palco da FETAAL.

A 13 de Agosto, sábado, a animação musical fica a cargo de Mónica Sintra, às 22h30. Antes há uma homenagem/tributo a José Marreiros (Zé de Paraíso) e uma palestra sobre ‘O bem-estar animal e cascos’. As demonstrações equestres continuarão a decorrer ao longo do dia.

Finalmente, dia 14, logo de manhã, às 10h00, há um passeio equestre pela freguesia e o almoço-convívio para os participantes. Já no recinto da feira, além de provas equestres, a música também marcará presença com Xico Barata.

Tudo isto sem esquecer as muitas tendinhas com produtos regionais, das mais diversas áreas do artesanato e gastronomia da região. A FETAAL abre portas, dia 12, às 18h30, e nos restantes às 16h00. O encerramento é sempre às 24h00. A entrada é gratuita.

BENSAFRIM FETAAL FEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)