Sub-categorias

Notícia

Feira do Livro de Lisboa perto de recorde

A 88ª edição da Feira do Livro de Lisboa deverá ter recebido acima das 500 mil pessoas.
Por Ana Maria Ribeiro|15.06.18
  • partilhe
  • 1
  • +
Os números oficiais deverão chegar para a semana, "com 95% de fiabilidade", mas até lá, Bruno Pacheco, secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), diz estar confiante de que a 88ª edição da Feira do Livro de Lisboa terá ultrapassado o número de visitantes do ano passado (537 mil).

"Até porque tivemos mais dois dias", justifica Bruno Pacheco, a quem os participantes da feira confidenciaram ter havido um "ligeiro aumento" de vendas este ano. "Há um claro ambiente de otimismo junto de todos", afirma. "O tempo ajudou – - apesar do susto dos primeiros dias e das noites frias – e nos últimos dias as vendas aceleraram, sobretudo no feriado."

A antecipação do fecho do evento – que passou a encerrar às 22h00 e não às 23h00, como era habitual – não prejudicou o negócio – "antes pelo contrário" – e o responsável só lamenta a polémica levantada em torno dos voluntários da APEL. O comportamento impróprio de uma voluntária durante uma sessão de conversa sobre racismo suscitou uma onda de indignação nas redes sociais e circulou uma petição para acabar com o voluntariado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!