Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

FEIRA MEDIEVAL INVADE COIMBRA

Meio milhar de figurantes integram a 13.ª edição da Feira Medieval de Coimbra, hoje e amanhã, que este ano decorre pela primeira vez na Praça Velha, na Baixa.
4 de Junho de 2004 às 00:00
Uma centena e meia de artistas, portugueses e oriundos de países como Espanha, França e Itália, participam no programa. A feira, segundo João Fernandes da organização, em declarações à Lusa, pretende "recriar alguns aspectos do quotidiano medieval", proporcionando ainda "o contacto com os aromas, sabores, ruídos, actividades e modo de vestir" dessa época. Segundo João Fernandes, não faltarão também "saltimbancos, músicos, fantoches, bobos, cuspidores de fogo e malabaristas", disse.
Falcoeiros das Astúrias (Espanha) e os grupos Cavaleiros do Tempo (França) e Bandatoris (Itália), são algumas das atracções estrangeiras.
Na área da música medieval, actuam os agrupamentos In Taberna (França), Popularis (Portugal) e Cuerno de Cabra (Galiza, Espanha).
Quinze grupos de teatro completam o programa, com as suas tendas onde comercializam produtos vários.
A XIII Feira Medieval de Coimbra é organizada pelo INATEL, Câmara Municipal e Associação para o Desenvolvimento e Defesa da Alta de Coimbra.
Quem amanhã se desloque de comboio à feira, a CP garante o regresso gratuito, bastando apresentar o bilhete no secretariado da organização, para obter o carimbo do INATEL.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)