Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Fernando Mendes com Peso Certo

O espectáculo “Peso Certo – Os Melhores Momentos de Fernando Mendes” estreia amanhã à noite, pelas 22h15, na Fábrica do Inglês, em Silves.
19 de Julho de 2007 às 00:00
Fernando Mendes apresenta-se em palco com 'os melhores momentos' da sua carreira
Fernando Mendes apresenta-se em palco com 'os melhores momentos' da sua carreira FOTO: Natália Ferraz
O conhecido comediante, que se faz acompanhar em palco pelos novos actores Sónia Brazão e António Vaz Mendes, procura desta vez fazer a ligação com as novas tecnologias, conseguindo uma linguagem cénica actual mas sem esquecer a tradição.
Desenvolvendo-se em redor de uma história de amor intensa em que o humorista incarna o noivo dominado pela gaguez no dia do casamento, o mágico que procura salvar a sua “união de fato... completo” e o amante que não é correspondido, o espectáculo, a que um corpo de baile dá ainda um colorido sensual e cheio de glamour, é um desfilar de personagens que promete arrancar umas boas gargalhadas ao público.
No campo musical, a pauta de “Peso Certo” é entregue ao cantor e compositor Luís Portugal (ex-Jáfumega), que revisita os êxitos da música portuguesa, sem esquecer o legado do Festival da Canção, que ainda marca gerações.
Filho do actor Vítor Mendes, Fernando Mendes viveu nos palcos desde sempre. Lisboeta, de 44 anos de idade, o humorista estreou-se profissionalmente em 1980, na revista “Reviravolta”, com Eugénio Salvador e Florbela Queiroz. “O Gordo”, como é conhecido dado o respectivo amor pela “boa mesa”, estreou-se na televisão quatro anos depois, destacando-se as suas participações em “Nico d’Obra”, com Nicolau Bryner, e “Nós os Ricos”, com Rosa do Canto. Foi, porém, o programa “Preço Certo em Euros” que maior notoriedade lhe deu junto do público.
O espectáculo vai estar em cena na Fábrica do Inglês até 2 de Setembro (excepto nos dias 12, 16, 19 de Agosto e 1 de Setembro).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)