Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

FEST inaugura ‘drive in’ com 230 filmes

Certame ajustado aos novos tempos de distanciamento social.
Carolina Cunha 2 de Agosto de 2020 às 10:22
No festival, é possível assistir a um leque alargado de filmes
No festival, é possível assistir a um leque alargado de filmes FOTO: EPA
Apesar das restrições atuais, o FEST - Novos Realizadores, Novo Cinema está de regresso amanhã e até 9 de agosto, ajustado aos novos tempos de pandemia e distanciamento social.

O certame estreia o formato ‘drive-in’ na sua cidade natal, em Espinho, e estende-se, pela primeira vez, ao Porto e a Lisboa, no Cinema Trindade e na Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto e no Cinema Ideal, respetivamente.

No total, a edição de 2020 do FEST apresentará mais de 230 obras de realizadores com idade até aos 35 anos, após uma seleção que, este ano, privilegia os filmes de “comédia e temas mais leves”, para contrabalançar a carga dramática associada à atualidade da Covid-19. O evento destaca também o “cinema de terror”, para se explorar o devido potencial do ‘drive-in’ nas sessões noturnas das 23h59, “de forma partilhada, comunitária”. O diretor do festival, Filipe Pereira, revelou à Lusa que foram feitos investimentos para garantir a segurança do público. “Assim podemos assegurar uma experiência a sério, em que todos os carros têm boas condições de visibilidade para o ecrã”, garantiu.
FEST Realizadores Novo Cinema artes cultura e entretenimento cinema economia negócios e finanças turismo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)