Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Festa das Marionetas arranca dia 7

Está quase a chegar a Lisboa a 14ª edição do FIMFA – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, promovido pelo Tarumba – Teatro de Marionetas e dirigido por Luís Vieira e Rute Ribeiro.

6 de Maio de 2014 às 21:26
A companhia WHS, da Finlândia, abre o Fimfa com 'Lähtö / Départ', no Teatro São Luiz (dias 7 e 8 de Maio, às 21h00)
A companhia WHS, da Finlândia, abre o Fimfa com 'Lähtö / Départ', no Teatro São Luiz (dias 7 e 8 de Maio, às 21h00) FOTO: Tom Hakala

A festa dos bonecos realiza-se este ano entre 7 e 25 de maio, e, ao longo de dezanove dias, o público será convidado a conhecer o que se faz a nível nacional e internacional na área do teatro de marionetas e formas animadas.

Quatorze companhias e criadores e individuais participam no festival, oriundos de países como a Alemanha, França, Espanha, Finlândia, Holanda, Noruega, Israel, Reino Unido e Portugal, e trazendo na bagagem cerca de 50 espetáculos.

Esta 14ª edição vai voltar a espalhar-se por vários pontos da cidade, ocupando o Teatro Municipal São Luiz; Teatro Maria Matos; Museu da Marioneta; Teatro Nacional D. Maria II; Centro Cultural de Belém; Teatro Meridional; Teatro Taborda e outros.

Cultura Teatro Fimfa Festival de Formas Animadas Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)