Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Festa de camionistas com Tony e Domingos

Pelo terceiro ano consecutivo, Loulé recebe o Encontro de Camionistas, que decorre hoje e amanhã, no Parque das Cidades.

11 de Junho de 2011 às 00:30
FESTA, CAMIONISTAS, LOULÉ
FESTA, CAMIONISTAS, LOULÉ FOTO: DR

O evento é uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé e pretende enaltecer a profissão que durante décadas tem tido um lugar de destaque na economia da região algarvia.

A abertura do Encontro de Camionistas’11 está programada para as 10h00, mas será na parte da tarde, a partir das 15h00, que se iniciam as actividades, com demonstrações e manobras de camiões, exposições, entrega de prémios e Bênção aos Camionistas.

A programação musical do dia começa às 21h00, com a actuação de Tony das Favelas. Segue-se a banda Domingos e Amigos (na foto), que tem como vocalista principal Domingos Caetano, o líder do grupo algarvio Íris.

Amanhã, dia 12, à semelhança de anos anteriores, os camionistas concentram-se no Parque das Cidades para, às 10h00, iniciarem o percurso que tem como destino a freguesia do Ameixial. Depois de dezenas de quilómetros, os participantes voltam a encontrar-se, desta vez no Celeiro do Grupo Desportivo Ameixialense, onde dão continuidade ao convívio. O evento termina com a actuação do Rancho Folclórico e Etnográfico de São Sebastião.

FESTA CAMIONISTAS LOULÉ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)