Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Festa do pescador anima Praça do Mar

A Praça do Mar, em Quarteira, volta a ser palco de mais uma edição da Festa dos Petiscos do Pescador, que decorre nos dias 3, 4 e 5 de Junho.

26 de Maio de 2011 às 00:30
Quarteira, Praça do Mar, Dia do Pescador
Quarteira, Praça do Mar, Dia do Pescador

A origem desta iniciativa está na celebração do Dia do Pescador (31 de Maio), tendo como um dos momentos mais característicos da festa a lavada - arte tradicional de arrastar as redes para terra - no dia 4, pelas 18h00, na praia de Quarteira. Um evento que reproduz um cenário singular, típico de uma antiga aldeia, marcada pela sua actividade piscatória.

Durante os três dias da celebração da actividade piscatória, sobem ao palco, às 17h30, os músicos Nestor e Nuno. Preenchem o restante programa musical, no primeiro dia, Luís Guilherme, pelas 21h30, no segundo dia, pela mesma hora, Ezequiel Tomás e a encerrar o cartaz de música, também no mesmo horário, Xico Barata (na foto).

A Festa do Petisco, como o nome indica, tem uma acentuada vertente gastronómica, em que peixes e mariscos frescos, confeccionados e apresentados por famílias de pescadores, fazem as delícias dos mais exigentes. Este evento tem a organização da QUARPESCA - Associação de Pescadores e Armadores de Quarteira - e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de freguesia de Quarteira.

Quarteira Praça do Mar Dia do Pescador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)