Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Festa em português

Três das mais promissoras bandas rock nacionais inauguram sexta-feira as festas de Corroios, que decorrerão até ao próximo dia 2.
21 de Agosto de 2007 às 00:00
Os Fonzie são uma das bandas que vão passar por Corroios
Os Fonzie são uma das bandas que vão passar por Corroios FOTO: direitos reservados
O evento, intitulado Kick Off The Rock Fest, vai reunir no mesmo palco os Fonzie, The Vicious Five e DaPunkSportif, bandas representativas do novo fulgor do rock em Portugal. Os espectáculos decorrerão no Recinto de Festas daquela localidade na Margem Sul do Tejo e a entrada é gratuita.
Os primeiros a subir ao palco Carlos Paredes serão os DaPunkSportif, um colectivo formado por Paulo Franco (voz e guitarra) e João Guincho (guitarra), que ao vivo conta com as colaborações de João Leitão, na viola-baixo, e Fred (Yellow W Van, OiOai, Bullet...) na bateria. O grupo participou este ano no Festival Super Bock Super Rock e, em 2006, foi finalista do concurso ibérico Yamaha X-Band. Em Corroios, o grupo apresentará o disco de estreia ‘Ready!Set!Go!’, um potente e musculado trabalho rock.
Seguem-se os The Vicious Five, uma das mais excitantes bandas nacionais do momento, em especial ao vivo. Com quatro anos de existência, poderão apresentar alguns dos temas a incluir no novo disco, a editar em 2008. A banda encontra-se actualmente a gravar o sucessor de ‘Up On the Walls’, de há dois anos.
O Kick Off The Rock Fest encerrará com os Fonzie, uma referência do novo punk-rock nacional, com uma carreira sólida e feita em boa parte no estrangeiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)