Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Festa em Santarém

A Monumental de Santarém é o palco da XVII Corrida Correio da Manhã, que no sábado vai levar à cidade ribatejana os apreciadores da festa brava.

9 de Junho de 2008 às 00:30
Monumental de Santarém é a praça portuguesa com maior lotação, podendo receber 13 159 espectadores
Monumental de Santarém é a praça portuguesa com maior lotação, podendo receber 13 159 espectadores FOTO: Jorge Godinho

Com início marcado para as 17h00, o espectáculo conta com a participação dos cavaleiros Diego Ventura e João Salgueiro e ainda do jovem cavaleiro praticante Francisco Palha. O cartel é completado pelo Grupo de Forcados Amadores de Santarém, capitaneados por Pedro Graciosa, enquanto a Ganadaria de Passanha assegura um curro bravio.

"Esperamos um bom espectáculo com praça lotada", disse ao CM João Pedro Bolota, da Aplaudir, concessionária da Monumental de Santarém, assegurando que o recinto inaugurado em 1964 "dispõe de todas as condições necessárias à comodidade do público". "Os materiais degradam-se, pelo que é preciso proceder à sua recuperação, o que tem sido feito", acrescentou.

Designada oficialmente por Praça Celestino Graça, a arena de Santarém é a de maior lotação do País, podendo receber 13 159 espectadores.

"VOU COM EMOÇÃO" (João Salgueiro, Cavaleiro)

– Que perspectivas tem para a sua actuação na Corrida Correio da Manhã?

– São mesmo boas. Penso que a corrida tem todos os ingredientes para ser um êxito. Vou com muita emoção e muita vontade. Até porque é uma praça muito importante para mim.

– Tem boas recordações da Monumental de Santarém?

– Graças a Deus são muitas, pois tive grandes êxitos lá. É, além disso, uma praça que foi inaugurada pelo meu avô, Fernando Salgueiro, e onde o meu pai também actuou.

– No ano passado foi elogiado pela regularidade da sua temporada. Espera superá-la este ano?

– Quero sempre superar o que faço, ano após ano. Agora há muita expectativa porque, a partir de Santarém, entramos numa fase crucial da temporada. Pode, portanto, dar uma boa indicação para o resto do ano.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)