Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Festas do Mar regressam a Cascais em agosto

O festival vai contar com a atuação de Amor Electro, na abertura.
13 de Julho de 2016 às 11:40
O grupo português Amor Electro
O grupo português Amor Electro FOTO: Duarte Roriz
As Festas do Mar, festival de verão que decorre na Baía de Cascais, vai realizar-se de 19 a 28 de agosto, com concertos de artistas de vários géneros musicais e com uma noite inteiramente dedicada ao fado.

De acordo com a Câmara de Cascais, o festival vai contar com a atuação de Amor Electro, na abertura. Na segunda noite, a 20 de agosto, é a vez da brasileira Maria Gadu.

Pelo palco vão também passar João Pedro Pais, Sara Tavares, David Carreira, Azeitonas, Xutos e Pontapés, Expensive Soul e Filipe Gonçalves.

A 26 de agosto acontece a grande novidade deste ano das Festas do Mar, com uma noite inteiramente dedicada ao fado, na qual vão atuar Fado à Janela, Cuca Roseta e Mariza.

"A última noite (28 de agosto) convida à reunião da família: é para todos os gostos e todas as idades, já que mistura música clássica com clássicos da Disney. A Sinfónica de Cascais, dirigida pelo maestro Nicolay Lalov, interpretará os grandes temas da Disney", informa a Câmara de Cascais.

A 21 de agosto decorre, ainda, a tradicional cerimónia religiosa das festividades da vila, a procissão em honra de Nossa Senhora dos Navegantes, às 15:00.

No encerramento do festival vai também realizar-se, à semelhança das edições anteriores, um espetáculo de fogo-de-artifício, na Baía de Cascais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)