Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

FESTIVAL COM CARTAZ MAIS ORIGINAL DO ANO

A herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, recebe hoje, pelo segundo ano consecutivo, mais uma edição do Festival Optimus.hype@meco, muito provavelmente o mais alternativo e dançável dos eventos de Verão, ou não decorresse ele em ritmo “non stop”.
5 de Julho de 2002 às 22:09
Longe de alguma vulgaridade em que caíram outros eventos, o “Festival do Meco” (na sua versão mais abreviada), apresenta este ano um cartaz de luxo, que não sendo sonante para muitos, é sem dúvida o mais original do ano. Kings Of Convenience, Sofa Surfers, Rinoçérôse, Fila Brazilia e Zuco 103 são alguns dos nomes a fazer lembrar que nem só de rock e pop vive o ser humano.

Da responsabilidade da Música no Coração, que também realiza os festivais Vilar de Mouros, Paredes de Coura e Sudoeste, o evento oferece nada mais do que seis espaços diferentes, para que a oferta seja sempre maior do que a procura.

O palco principal acolhe os Kings Of Convenience, Feel Good Productions, Sofa Surfers, Rinôçérôse, Fila Brazilia, Zuco 103 e Bossacucanova, enquanto a Tenda Mobile Fun contará com as prestações de Badmarsh & Shri Feat. UK Apachi, Dezperados, Rui Portulês e Nuno Reis.

Há ainda o Sun Project, Philipp, Mahasuka, Marco Menicheli, Miguel Ferro, Campus e Guga (Tenda Livre-Hipnose), Jazzanova, Nicola Conté, Space Boys, Mike Stellar, Pedro Viegas, Rui Trintaeum e David Rodrigues (Tenda Zoom-Journeys), Roger Sanchez, DJ Vibe, Tó Ricciardi, Rui Vargas e Nuno Rosa (Tenda Top).

As portas abrem cerca das 18h00 e fecham quando bem se entender. Como no ano passado há uma Tenda Chill-out, a dar música até amanhã.

Os bilhetes estão à venda ao preço único de 30 euros, podendo ser adquiridos nos locais habituais: Lojas Fnac, Agência BEP, Agência Alvalade, Ticketline, www.ondaticket.com, www.plateia.iol.pt e nos bilheteiras Optimus.hype@meco no dia do festival. Os espectáculos arrancam cerca das 19h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)