Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

FESTIVAL DE CANNES TERMINA HOJE

Com a projecção de uma versão restaurada de “Tempos Modernos”, de Charlie Chaplin, encerra hoje o 56.º Festival Internacional de Cinema de Cannes, França, culminando 12 dias de parada de estrelas e grandes apresentações e desfazendo as dúvidas e expectativas quanto ao vencedor da Palma de Ouro.
25 de Maio de 2003 às 00:00
Na corrida ao prémio principal do festival estiveram 20 filmes, sendo favoritos à vitória “Dogville", do dinamarquês Lars von Trier, e "Mystic River", do veterano norte-americano Clint Eastwood.
Lars von Trier, vencedor em 2000, com "Dancer In The Dark", apresenta uma fábula sobre vingança e crueldade, com Nicole Kidman no principal papel, enquanto Clint Eastwood marcou presença em Cannes pela quarta vez com uma reflexão sobre o perdão, baseada num livro de Dennis Lehane e protagonizada por Sean Penn, Tim Robbins e Kevin Bacon.
Além da Palma de Ouro, o júri, presidido pelo realizador francês Patrice Chéreau, entregará os prémios para actor, actriz e argumento, e o Grande Prémio ao filme mais original.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)