Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Festival 'Desligado de Preconceitos' anuncia cartaz

O primeiro festival ‘desligado de preconceitos’, Lisbon Unplugged 2010, lançado pela produtora de eventos ‘Entre Vírgulas’, arranca no dia 10 e 11 de Setembro deste ano na Tapada da Ajuda, em Lisboa.
23 de Julho de 2010 às 17:18
David Fonseca e Rita Redshoes fazem parte do cartaz do Lisbon Unplugged
David Fonseca e Rita Redshoes fazem parte do cartaz do Lisbon Unplugged FOTO: Bruno Colaço

Vanessa Cotrim, responsável da Entre Vírgulas, anunciou esta sexta-feira, em conferência de imprensa no Chiado, que este festival destaca-se por ser “novo, diferente e diferenciador”.

 

Para este evento internacional estão convidados todos os cidadãos que tenham uma mente aberta uma vez que o conceito deste festival é precisamente o desprendimento de preconceitos e rótulos.

 

O festival divide-se em três vertentes: a música, a arte e a vertente da sustentabilidade. Ao contrário dos outros festivais, o Lisbon Unplugged não se foca somente na música, dedicando-se à preservação do meio ambiente e à promoção da arte. Será uma oportunidade para jovens artistas inovadores e originais que, dentro de duas semanas, poder-se-ão candidatar a participar neste evento, que dá lugar a artes como a dança, teatro, grafitti, vídeo, entre outras.

 

Uma grande preocupação da organização é o meio ambiente e, por isso, surgiram com a ideia inovadora de cada bilhete vendido receberá um copo de oferta, para que o uso no festival. O objectivo desta iniciativa é promover a responsabilidade social face à poluição.

CARTAZ COM DAVID FONSECA E JAY JAY JOHANSON 

 

O cartaz, anunciado pela organização, inclui nomes como os de Jay Jay Johanson, David Fonseca, Rita Redshoes, Au Revoir Simone e The Veils.

No recinto haverá  uma tenda electrónica, um pavilhão dedicado às artes e um palco. Outra inovação é o facto de nada ocorrer em simultâneo nas três diferentes zonas do evento.

 

Segundo apurou o CM são esperadas cerca de dez mil pessoas por dia naquele que é o primeiro festival dedicado às minorias.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)