Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Festival Ecofest junta música com ambiente

Despertar sentidos e consciências para a importância do respeito pela natureza com um cartaz preenchido pela ‘world music’ é o objectivo do Ecofest. A segunda edição do festival decorre de 12 a 14 de Agosto, no centro e arredores da vila de Monchique.
10 de Agosto de 2011 às 00:30
FESTIVAL, ECOFEST, MONCHIQUE, MÚSICA
FESTIVAL, ECOFEST, MONCHIQUE, MÚSICA

Música e ambiente são as duas vertentes reunidas no Ecofest, que é realizado no meio da natureza e, além do cartaz musical, inclui actividades ao ar livre e a promoção de práticas sustentáveis.

No cartaz do festival, que tem entrada gratuita, destaque para nomes como os algarvios Marenostrum (na foto), os andaluzes La Selva Sur, que combinam vários ritmos de ‘rare folk’ ou os brasileiros Napalma. A estes junta-se o DJ All Sun.

No campo das actividades ligadas ao ambiente, destaque para as burricadas, passeios a pé e de bicicleta, rappel e slide, entre outras sugestões.

Estão ainda previstos ateliês de cerâmica Raku, de cozinha vegetariana, costura ambiental e danças tradicionais. Isto na vertente pedagógica do Ecofest. Durante o festival vai ainda realizar-se uma ‘Ecofeira’ de artesanato contemporâneo, produtos regionais e materiais reciclados.

A organização do Ecofest é da responsabilidade da Câmara Municipal de Monchique e da Blind Note.

FESTIVAL ECOFEST MONCHIQUE MÚSICA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)