Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

FESTIVAL INTERCÉLTICO DO PORTO ALARGA-SE A TODO O PAÍS

A décima terceira edição do Festival Intercéltico do Porto, que se realiza entre os próximos dias 3 e 5 de Abril, vai chegar este ano a Lisboa.... e não só. Com efeito, a noite celta na Capital terá por palco o Coliseu dos Recreios, onde no dia 3 (21h30), actuarão os irlandeses Altan e os Four Men & a Dog.
7 de Março de 2003 às 00:00
Além de Lisboa, o festival passará ainda por Montemor-o-Novo, com os Altan e os Four Men & a Dog a actuarem nos dias 4 e 5, respectivamente, e Arcos de Valdevez, onde a Brigada Vitor Jara se apresentará no dia 4, seguindo-se os escoceses Shantalla, no dia seguinte.

No Porto, por seu lado, o Intercéltico abre (dia 3), com os Shantalla e a Brigada Vítor Jara. Seguem-se espectáculos dos Gaiteiros de Lisboa e Four Men & a Dog (dia 4) e a galega Mercedes Peón (dia5).

Os principais focos de interesse são, contudo, os Four Men & a Dog, colectivo que reúne quatro dos mais talentosos músicos irlandeses da actualidade e que construiu uma brilhante reputação utilizando uma vibrante combinação da música tradicional irlandesa com os mais diversos géneros musicais. Os Altan, por seu lado, têm conseguido unir a música tradicional com os sons contemporâneos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)