Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Festival Primavera Sound gerou 18,5 milhões de euros

Montante é proveniente sobretudo do alojamento, da alimentação e de atividades paralelas pela cidade.
Ana Silva Monteiro 10 de Junho de 2019 às 01:30
Festival Primavera Sound 2019
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
Festival Primavera Sound 2019
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
Festival Primavera Sound 2019
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
NOS Primavera Sound, no Porto
O festival Primavera Sound terminou no sábado e a organização não podia estar mais feliz com os 18,5 milhões de euros que o evento gerou para a cidade Invicta.

A receita angariada e as 75 mil pessoas, de 50 nacionalidades diferentes, que estiveram presentes nos três dias de festival no Parque da Cidade levaram a que o NOS Primavera Sound e a câmara do Porto já garantissem a renovação dos votos para 2020.

Apesar do evento ter decorrido no Parque da Cidade do Porto, toda a cidade ficou a ganhar com o festival. Nos três dias, cada festivaleiro gastou no recinto, em média, 103,65 euros, sendo que os que vivem fora da Área Metropolitana do Porto e no estrangeiro gastaram na cidade 563,43 euros. Os valores totais gerados para a cidade ascendem a cerca de 18,5 milhões de euros.

Montantes provenientes sobretudo do alojamento, da alimentação e das atividades paralelas que os festivaleiros realizaram por toda a cidade, tanto nas visitas às caves do vinho do Porto, a museus, animação noturna ou em compras no comércio local.

Face ao ano anterior, verificou-se um aumento global em gastos de 26,3 %, refere o Núcleo de Investigação do ISAG - European Business School.

O NOS Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade de 11 a 13 de junho de 2020 e, como avançou José Barreiro, diretor do festival, Pavement é a primeira confirmação.

A celebrar 20 anos da marca, o festival prepara-se para entrar em Los Angeles.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)