Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

FETICHISMO LONDRINO INVADE GAIA

Se depender do realizador Stuart Urban, a cruzada moralista tão típica da sociedade britânica não ficará sem uma eficaz resposta cinematográfica.
19 de Junho de 2002 às 22:23
Com efeito, "Preaching To The Perverted", vai por certo polarizar as visões dos espectadores, no dia de hoje, do Festival Internacional do Filme-"Gaia 2002".


A história roda em torno de Peter, que é enviado pelo Parlamento para descobrir os podres dos clubes de sexo e fetichismo. Contudo o feitiço vira-se contra o feiticeiro e Peter sente-se atraído pela bela Tanya, uma "sex-godess", dona de uma cadeia de clubes fetichistas. Ele quer resgatá-la dessa vida de perdição, mas ela quer corrompê-lo.


A acção localiza-se na Londres marginal dos clubes e bares. O filme revela-se um retrato cómico e irónico de uma inusitada história de amor e uma fantasia sobre as práticas sexuais desviantes, com requintes sado-maso. O filme passa às 15h30, no Auditório Municipal.


Por seu lado, no auditório ao ar livre da Serra do Pilar prossegue a secção oficial competitiva do festival. Às 22h00, um reputado elenco de actores (Angelica Huston, James Coburn e Andy Garcia), interpreta "The Man From Elysian Fields" (EUA). Dirigido por George Hickenlooper, o filme brilhou no Festival de Toronto (Canadá). Às 24h00, passa "Heaven", com Cate Blanchett no papel de uma mulher que decide fazer justiça por conta própria, numa história realizada por Tom Tykwer (Alemanha/EUA).


Entretanto, "Moulin Rouge" e "Braveheart" são os filmes que integram a retrospectiva em curso no Auditório Municipal (21h15) e AMC Arrábida (13h00).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)