Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Fevereiro no TEMPO dedicado a Saramago

Um ano após a sua morte, o Nobel da Literatura José Saramago é objecto de homenagem no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão. A programação de Fevereiro inclui projecção de filmes, uma exposição, uma leitura partilhada e um concerto, pela Orquestra do Algarve, dedicado ao escritor.
18 de Janeiro de 2011 às 00:30
José Saramago
José Saramago FOTO: direitos reservados

Entre os dias 4 (inauguração às 21h00) e 26 de Fevereiro, a sala de exposições do TEMPO vai ter patente uma mostra de fotografias da rodagem do documentário ‘José e Pilar'. A entrada é livre e a exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado das 14h00 às 19h00 e em dias de espectáculo das 14h00 às 21h30.

No dia 2 de Fevereiro, às 21h00, é projectado no pequeno auditório o filme ‘Jangada de Pedra', de George Sluizer, com entrada livre, mas sujeita a levantamento prévio de bilhete. Condições idênticas para o dia seguinte, também às 21h00, para o filme ‘Embargo', de António Ferreira, baseado num conto de Saramago. No dia 4, às 21h30, é projectado o documentário ‘José e Pilar', com entrada livre.

No dia 5, às 17h30, o Café Concerto do TEMPO promove uma leitura partilhada do livro ‘A Viagem do Elefante'. A homenagem continua nesse dia com um concerto pela Orquestra do Algarve, a partir das 21h30, que inclui temas do documentário ‘José e Pilar'.

josé saramago algarve homenagem exposição cinema concerto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)