Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Filme ‘Capitães de Abril’ abre festa dos cravos

A projecção do filme ‘Capitães de Abril’ marca o início das comemorações do 25 de Abril em Loulé, onde está a ser preparado um conjunto de iniciativas de âmbito cultural, ambiental e desportivo. As actividades têm início com a projecção do filme no dia 24, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.
16 de Abril de 2012 às 01:00
FILME, CINEMA, 25 DE ABRIL, MARIA DE MEDEIRO, LOULÉ
FILME, CINEMA, 25 DE ABRIL, MARIA DE MEDEIRO, LOULÉ

Esta longa-metragem, realizada, em 2000, por Maria de Medeiros, recebeu bastantes prémios nacionais e internacionais e a sua história baseia-se no golpe de estado militar ocorrido, nessa data, em Portugal. ‘Capitães de Abril’ procura homenagear os soldados que salvaram a sua pátria e tem como protagonistas, além de Maria de Medeiros, Stefano Accorsi, Joaquim de Almeida e Fréderic Pierrot.

No dia 25, as celebrações começam às 09h00 com foguetes e morteiros. Meia hora mais tarde é hasteada a bandeira nacional. A nível ambiental, as atenções centram-se na entrega dos talhões de terreno nas hortas sociais de Loulé. No panorama desportivo realizam-se várias actividades, entre as quais minigolfe, râguebi ou karaté. Por último, às 16h30, será apresentado o espectáculo ‘E Foi Assim que Abril Chegou’.

FILME CINEMA 25 DE ABRIL MARIA DE MEDEIRO LOULÉ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)