Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Filme português 'A Herdade' conquista lugar na competição principal do Festival de Veneza

‘A Herdade’ só chega às salas de cinema no dia 19 de setembro.
Carolina Cunha 26 de Julho de 2019 às 08:46
A carregar o vídeo ...
‘A Herdade’ só chega às salas de cinema no dia 19 de setembro.
O filme português ‘A Herdade’, do realizador Tiago Guedes e produzido por Paulo Branco, estará em competição no 76º Festival de Cinema de Veneza, que decorre de 28 de agosto a 7 de setembro. Uma nomeação com um sabor especial para Portugal, após uma ausência de 14 anos daquele que é considerado um dos festivais mais conceituados de arte cinematográfica do Mundo.

"Estou muito feliz e orgulhoso com a nomeação, porque o Festival de Veneza é um dos mais difíceis para filmes independentes estarem presentes, basta ver o nome dos concorrentes. É absolutamente extraordinário um filme português, falado em português, ter esta projeção internacional", disse ao CM Paulo Branco sobre a nomeação que pode valer à película o Leão de Ouro.

A ambiciosa produção conta a "saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira do País, nos anos 40, atravessando o 25 de Abril até aos dias de hoje". Com estreia marcada para 19 de setembro, o filme tem Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, João Vicente, Ana Bustorff e Beatriz Brás no elenco.

PORMENORES
Curta em competição
A curta-metragem ‘Cães Que Ladram aos Pássaros’, de Leonor Teles, também vai estar em competição no 76º Festival de Cinema de Veneza, na categoria Orizzonti.

Destaques
‘The Truth’, do japonês Hirokazu Kore-eda, abre o festival, a 28 de agosto, e ‘The Burnt Orange Heresy’, do italiano Giuseppe Capotondi, encerra o evento a 7 de setembro.

Com mais de 70 anos
O Festival de Veneza é o mais antigo do Mundo, com mais de sete décadas de existência.
Paulo Branco Tiago Guedes Portugal Mundo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)