Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

FILME PORTUGUÊS CANDIDATO ÀS NOMEAÇÕES DOS ÓSCARES

O filme "O Milagre Segundo Salomé", do português Mário Barroso, é candidato às nomeações para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.,
25 de Agosto de 2004 às 17:59
Segundo anunciou esta quarta-feira o Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia, este filme, produzido pela Madragoa Filmes e que estreou a 13 de Maio deste ano nas salas portuguesas, foi o escolhido, entre 15 filmes elegíveis, por uma comissão de análise para ser candidato.
Esta longa-metragem, a primeira de Mário Barroso para o cinema, foi também candidata ao Prémio Buñuel, que se destina a premiar uma produção ibero-americana estreada no país de origem. O vencendor será anunciado em Outubro.
"O Milagre Segundo Salomé" retrata o ano de 1917, uma época de convulsões políticas em Portugal e no mundo e ano das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima. Trata-se de uma história de amor, centrada em Salomé, uma jovem da província que se prostitui num bordel de Lisboa.
O filme com com o argumento de Carlos Saboga, inspirado numa obra homónima de José Rodrigues Miguéis, música de Bernardo Sassetti. Paulo Pires, Ana Padrão, Filipe Duarte, Margarida Vilanova e Ana Zanatti integram o elenco.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)