Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Fim anunciado no palco do Teatro Helena Sá e Costa

Chama-se ‘A Morte do Dia de Hoje’, a peça de Howard Barker que Fernando Mora Ramos e João Cardoso encenaram e estão a interpretar até Domingo, 28, no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto. Considerado um dos autores mais importantes da actualidade, Barker reflecte aqui sobre a catástrofe que parece pairar constantemente sobre a civilização contemporânea e sobre a forma dúbia como a vemos: ao mesmo tempo que nos aterroriza, a ideia do fim do Mundo atrai-nos irremediavelmente.
26 de Novembro de 2010 às 00:42
Fernando Mora Ramos e João Cardoso interpretam esta peça que, depois do Porto, segue para as Caldas da Rainha
Fernando Mora Ramos e João Cardoso interpretam esta peça que, depois do Porto, segue para as Caldas da Rainha FOTO: Margarida Araújo

A obra de Howard Barker prima pelo recurso à violência e à sexualidade, pela descrição de impulsos de poder e controlo sobre o outro. Barker procura tornar os textos tão complexos quanto possível para que cada espectador tenha uma leitura diferente daquilo que vê em cena.

Esta co-produção entre o Teatro da Rainha e a Assédio segue para as Caldas da Rainha, onde será vista de 9 a 18 de Dezembro no Centro Hospitalar Oeste Norte.

Cultura Teatro Assédio Teatro da Rainha Howard Barker
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)