Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Fim de semana de festa com o caracol como rei

Castro Marim volta a receber o Festival Internacional do Caracol. Durante este fim de semana, de 17 a 19 de maio, o Revelim de Santo António torna-se uma verdadeira capital da iguaria.
17 de Maio de 2013 às 01:00
A fadista Joana Amendoeira é uma das participantes nesta festa de música e animação
A fadista Joana Amendoeira é uma das participantes nesta festa de música e animação FOTO: D.R.

O recinto vai providenciar os melhores pratos confecionados no Algarve e em Portugal, bem como outros tantos criados e preparados por chefs de cozinha espanhola, francesa e marroquina.

Os visitantes podem ainda adoçar a boca nas várias tasquinhas que pintam o espaço com as sobremesas típicas do concelho como a filhós, o Dom Rodrigo ou a tarte de alfarroba.

A inauguração do Festival Internacional do Caracol decorre hoje, às 19h00, com a Banda Musical Castromarinense a realizar uma arruada que abre caminho para as atuações musicais dos Trio Mix e grupo Pilha Galinhas.

Amanhã, sábado, é a vez do Quarteto Maravilha abrir o palco do festival, seguindo-se o concerto da fadista Joana Amendoeira.

O último dia do festival dedicado ao caracol, domingo, 19 de maio, fica marcado pela presença do grupo de flamenco El Camino e da Orquestra Libertina de Lisboa.

castro marim festival música caracol
Ver comentários