Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Fim de tarde animado em Algés

Entradas ordeiras, sem grande agitação, mas ao fim da tarde desta sexta-feira já o recinto do Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, se ia animando com uns poucos milhares de festivaleiros.
13 de Julho de 2012 às 18:57
Festival Optimus Alive decorre no Passeio Marítimo de Algés até domingo
Festival Optimus Alive decorre no Passeio Marítimo de Algés até domingo FOTO: Jorge Paula

Antes do arranque no palco principal, com Danko Jones, marcado para as 18h30, as pessoas foram circulando pelo recinto e era bem visível o encontro de gerações, com muitos jovens a virem acompanhados dos pais para uma jornada de música e "convívio", como admitiu ao CM Ana Peseiro, 39 anos, acompanhada da filha Marta, de 16, vindas de Almeirim.

Com os festivaleiros bem distribuídos pelos palcos - uns a marcar lugar no principal, outros já a dançar no Clubbing e no Heineken -, destaque para a presença de vários britânicos no recinto, em especial vindos de Manchester.

LMFAO e Stone Roses, respectivamente no palco Heineken e principal, foram as bandas mais nomeadas quando o CM perguntava: "E o que é que mais querem ver hoje?"

Para sábado, já há substituição para Florence + The Machine. Morcheeba foi a solução que, na generalidade, foi acolhida com serenidade.

Entre o sol, as nuvens e algum vento, o recinto foi se animando... À hora certa, a bateria dos Danko Jones, banda hard rock do canada, fez as honras do palco principal. E a festa animou ainda mais...

Optimus Alive Festival Algés Passeio Marítimo de Algés Danko Jones LMFAO Stone Roses
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)