Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Fingertips procuram nova voz

A banda portuguesa Fingertips vai efectuar um 'road show' inédito pelo País, durante o qual vão escolher um novo/a vocalista que substitua Zé Manel, que recentemente abandonou o projecto.
11 de Fevereiro de 2010 às 16:59
Rui Saraiva (Fingertips)
Rui Saraiva (Fingertips) FOTO: d.r.

Em declarações ao CM, Rui Saraiva (viola-baixo) adiantou que o 'road show' vai durar quatro meses e marcará o início 'de um novo caminho para os Fingertips'.

'Ao fim de sete anos chegou a altura de procurarmos uma nova sonoridade. Queremos estar à frente e doravante os Fingertips vão ser um projecto aberto', acrescentou.

Segundo Rui Saraiva, a banda teve conhecimento da saída do vocalista Zé Manel 'precisamente pelo CM', mas deseja 'as maiores felicidades e sucesso' ao ex-vocalista.

Ainda de acordo com o músico, os Fingertips 'já estão a trabalhar em novas músicas' que serão testadas ao vivo no 'road show', cujas datas e locais de passagem serão revelados em breve. A banda não desdenha a possibilidade de seleccionar uma voz feminina, 'está tudo em aberto', que até vir a cantar em português. 'Queremos que os novos Fingertips sejam um projecto mais aberto e que possa inclusive estabelecer várias parcerias com outros artistas', afirmou.

A estreia dos Fingertips com o novo/a vocalista está marcada para o festival Rock in Rio, onde se apresentarão no último dia do evento (29 de Maio), no Palco Sunset, com convidado ainda surpresa. 'vai ser o primeiro espectáculo com o novo vocalista', confirmou Rui Saraiva 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)