Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

‘Florbela’ vence Caminhos do Cinema Português

‘Florbela’ de Vicente Alves do Ó, e ‘A Vingança de Uma Mulher’, de Rita Azevedo Gomes, foram os grandes vencedores da XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português, com três prémios cada.
18 de Novembro de 2012 às 17:30
'Florbela' deu prémio de Melhor Actriz a Dalila Carmo
'Florbela' deu prémio de Melhor Actriz a Dalila Carmo FOTO: d.r.

O filme ‘Florbela’ foi galardoado com os prémios de Melhor Actriz, atribuído a Dalila Carmo, Melhor Caracterização, para Abigail Machado e Melhor Som, atribuído a Jaime Barros e Elsa Ferreira.

Por sua vez, ‘A Vingança de Uma Mulher’  arrecadou os prémios de Melhor Direcção Artística, atribuído a Pedro Sá, Melhor Fotografia, atribuído a Acácio de Almeida e Melhor Guarda-Roupa, às produções TCC.

O galardão de melhor realizador foi para Pedro Filipe M. com o filme ‘A Nossa Forma de Vida’ e o prémio de Melhor Actor foi atribuído a Cristóvão Campos, no filme ‘Nylon da Minha Aldeia’, de Possidónio Cachapa.

Dinarte Branco ganhou o prémio de Melhor Actor Secundário, no filme ‘A Moral Conjugal’, de Artur Serra Araújo e o prémio de Melhor Montagem foi para Raphael Lefévre, com a longa-metragem ‘A última vez que vi Macau’, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata.

Os galardões são atribuídos este domingo, às 22h00, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra.

florbela coimbra caminhos do cinema português dalila carmo a vingança duma mulher
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)