Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Fogo mata personagens

Os cenários e adereços dos populares filmes de animação ‘Wallace & Gromit’ foram completamente destruídos num incêndio que consumiu ontem, em Bristol, no Sul de Inglaterra, o armazém de três andares em que estavam guardados.
11 de Outubro de 2005 às 00:00
Chamados ao local, os bombeiros não conseguiram controlar as chamas e os andares acabaram por ruir, não permitindo à equipa entrar no edifício e resgatar aquilo que ainda fosse possível.
Numa altura em que o último filme da série, ‘Wallace & Gromit: a Maldição do Coelhomen’ (que se estreia entre nós no próximo dia 27) está no topo dos mais vistos nos Estados Unidos, o acidente não podia ter vindo em pior altura. Arthur Sheriff, um dos responsáveis pela Aardman Animations, desabafava ontem: “Devíamos estar a festejar, e em vez disso, enfrentamos um dos piores dias de que me lembro”.
Nos Estados Unidos ‘A Maldição’ já rendeu mais de 13 milhões de euros, tendo mesmo suplantado filmes de que se esperava um bom desempenho nas bilheteiras, como ‘Flightplan’, o ‘thriller’ protagonizado por Jodie Foster.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)