Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Fonseca e Costa no teatro

O realizador de cinema José Fonseca e Costa vai estrear-se na encenação teatral com o espectáculo ‘Pequenos Crimes Conjugais’, que será apresentado no Salão Nobre Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, no próximo dia 30.
17 de Janeiro de 2007 às 00:00
José Fonseca e Costa
José Fonseca e Costa FOTO: d.r.
A peça do francês Eric-Emmanuel Schmitt, traduzida por Luiz Francisco Rebello, será interpretada por Paulo Pires e Margarida Marinho, de terça a sábado, às 21h30, e domingo às 16h30, até 1 de Abril.
Envergando figurinos especialmente desenhados pela dupla Manuel Alves e José Manuel Gonçalves, Paulo Pires e Margarida Marinho são Jaime e Luísa, um casal que enfrenta uma situação insólita: na sequência de um acidente doméstico, ele fica amnésico e, após 15 dias no hospital, regressa a casa para junto da mulher que vai tentar reconstruir toda a sua história em comum.
Originalmente estreada em Paris com a actriz Charlotte Rampling como protagonista, ‘Pequenos Crimes Conjugais’ tem cenografia de José Manuel Castanheira e desenho de luz de Daniel Worm d’Assumpção. Françoise Filipe é a assistente de encenação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)