Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Frankie Chavez mostra álbum de estreia

Frankie Chavez, um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, vai actuar no Café Concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão, no dia 20 de Maio. As entradas são gratuitas, mas limitadas a 150 pessoas.
14 de Maio de 2011 às 00:30
PORTIMÃO, TEMPO, FRANKIE CHAVEZ, TEATRO
PORTIMÃO, TEMPO, FRANKIE CHAVEZ, TEATRO

O músico, natural de Lisboa, que conjuga diferentes tipos de sonoridades, resultando num blues/folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos, leva a Portimão o seu álbum de estreia, ‘Family Tree’, depois de em 2010 ter lançado o seu primeiro EP homónimo.

Apesar de se identificarem diferentes influências musicais como Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps ou Ry Cooder, é difícil encontrar um único termo para definir a sua música, o que lhe garante um estilo único e inconfundível.

Frankie Chavez actua em formato de ‘one man band’. Mune-se de várias guitarras com diferentes afinações e de uma bateria improvisada. Além de abordar instrumentos de blues como o ‘Lap Slide Guitar’, uma das características únicas da sua sonoridade é o facto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa. Utilizando uma afinação própria, Frankie Chavez dá-lhe uma roupagem totalmente diferente, misturando o trinar tão característico daquele instrumento com riffs típicos de blues.

PORTIMÃO TEMPO FRANKIE CHAVEZ TEATRO
Ver comentários