Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

FUNDÃO ENCHE JULHO DE MÚSICA

No âmbito do festival das Quatro Cidades e da Semana Cultural das Terras do Xisto, o concelho do Fundão recebe ao longo do corrente mês, um conjunto de iniciativas culturais que prometem êxito assegurado.
5 de Julho de 2002 às 22:08
A primeira manifestação musical de grande significado será este fim--de-semana, no couto mineiro, com uma rave denominada "Psyadventure 2002", com presença de sete artistas estrangeiros que trazem música da Grécia, Dinamarca e França, para além de combinar "um lightshow de lasers, ‘robots’ e luzes ultravioletas com a música".

O Festival das Quatro Cidades, que reúne Marinha Grande, Vila Real de Santo António, Montemor-o-Novo e Fundão, arrancou esta semana nesta última cidade com sessões de cinema e a ópera "La Voix Humaine", pela Academia de Música do Fundão, prossegue hoje com uma noite de fados na Praça Velha.

A iniciativa estende-se por todo este mês, com mais de seis dezenas de espectáculos gratuitos. Grande diversidade cultural promete também a Semana Cultural das Terras do Xisto, que terá início no próximo dia 20, na freguesia de Lavacolhos (Fundão), com uma oficina de bombos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)