Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Funeral de Whitney celebra a sua vida com música

Três polícias escoltaram o corpo de Whitney Houston até à Igreja Baptista de Newark, New Jersey, EUA, para as cerimónias fúnebres da cantora, falecida no passado sábado, 11 de Fevereiro, de causas ainda por apurar. Com o coro de gospel todo vestido de branco, a música foi a raínha deste funeral, que, mais do que assinalar a morte, pretendeu celebrar a vida da cantora, de 48 anos.
18 de Fevereiro de 2012 às 17:38
O caixão onde repousou o corpo de Whitney Houston, na Igreja Baptista de Newark, New Jersey. A mesma igreja que ouviu as suas primeiras prestações como cantora, no coro infantil
O caixão onde repousou o corpo de Whitney Houston, na Igreja Baptista de Newark, New Jersey. A mesma igreja que ouviu as suas primeiras prestações como cantora, no coro infantil FOTO: D.R.

O corpo da artista foi colocado no meio da nave da igreja, num caixão prateado coberto de rosas brancas e lírios roxos, enquanto se sucediam os números musicais, mesmo à frente do púlpito.

Na primeira fila, a mãe da cantora, Cissy Houston, e a filha, Bobbi Kristina Houston Brown, eram as figuras mais em destaque da sua família.

A madrinha, Aretha Franklin, que era supossto actuar no funeral, cancelou a sua participação à última da hora, por estar demasiado doente.

As cerimónias decorreram na mesma igreja onde Whitney Houston se estreou como cantora, na altura a liderar o corpo infantil de gospel.

Cultura Música funeral Whitney Houston
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)