Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Gaia exibe importante colecção egípcia

A cidade de Vila Nova de Gaia recebe a partir do próximo sábado uma importante colecção sobre o Antigo Egipto, pertencente ao Museu de História Natural da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, e que é revelada ao público na íntegra e pela primeira vez.
22 de Janeiro de 2008 às 17:13
A exposição será inaugurada na Casa-Museu Teixeira Lopes, naquela cidade, no próximo dia 26 de Janeiro.
“Os Mistérios do Além no Antigo Egipto” é uma oportunidade única de conhecer uma tão antiga e misteriosa civilização. A relevância desta colecção é salientada por 103 peças, constituindo uma das maiores colecções egípcias existentes na Região Norte e a segunda maior de Portugal, logo a seguir à do Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa.
Nesta exposição estão representadas as principais épocas históricas que caracterizam o desenvolvimento da civilização dos faraós através de várias peças, nomeadamente, objectos ligados ao culto funerário, máscara dourada e um sarcófago de madeira.
A exposição estará patente ao público até final do próximo mês, e pode ser visitada de terça-feira a sábado das 9h00 ao 12h00 e das 14h00 às 17h00. Aos domingos e feriados está disponivel das 10h00 às 12h e das 14h00 às 17h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)