Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Gastronomia e música no XII Arraial do Petisco

Há 12 anos que a tradição se repete. Chegado o Verão, Pêra recebe o Arraial do Petisco. A música e a gastronomia são as grandes atracções da festa que, de 30 de Julho a 8 de Agosto, no Polidesportivo de Pêra, promete animar a localidade.
12 de Julho de 2010 às 00:30
Gastronomia e música no XII Arraial do Petisco
Gastronomia e música no XII Arraial do Petisco FOTO: DR

Com o slogan ‘a petiscar desde 1999’, o Arraial do Petisco tem como objectivo financiar a construção do Centro Paroquial de Pêra. Neste momento, o projecto de arquitectura está aprovado, assim como os projectos da especialidade. Este ano, a organização, a cargo da Comissão de Festas da Paróquia de Pêra, em conjunto com o Centro Paroquial da localidade, espera dar mais um passo no sentido de concretizar o sonho.

Para tal conta atrair muitos visitantes tanto para provar as especialidades gastronómicas regionais (como as papas de milho, salada de polvo ou os carapaus alimados, entre outros), como para assistirem aos concertos agendados.

Na abertura, a 30 de Julho, Pedro Miguéis é o artista convidado. Depois seguem-se, no dia 31, o Trio Odemira e dia 1 de Agosto, João Paulo Cavaco e a sua banda. Após cinco dias de pausa, a 6 de Agosto Ana Ritta e suas bailarinas são a atracção. No dia seguinte realiza-se a noite de fado, com António Pinto Bastos e seus guitarristas. Finalmente, a 8 de Agosto, regressa João Paulo Cavaco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)