Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Gato das Botas

O Gato das Botas’, de Charles Perrault, é a primeira produção da Efémero – Companhia de Teatro de Aveiro para 2007, com concepção de Vítor Correia. Dirigida fundamentalmente ao público mais jovem – mais de quatro anos –, a peça vai à cena no próximo sábado, no Teatro Aveirense, numa única sessão marcada para as 16h00.
24 de Outubro de 2007 às 00:00
O gato está no centro de todas as peripécias que ocorrem em palco
O gato está no centro de todas as peripécias que ocorrem em palco FOTO: Direitos Reservados
Esta produção “transporta para o palco a energia que Charles Perrault imprimiu ao conto, desencadeada pelas acções de um esperto e instintivo gato”, refere a sinopse do espectáculo. “A rápida sucessão e profusão de acontecimentos, o carácter pictórico das personagens e a magia das paisagens são traduzidas num espectáculo de teatro que conta com o desempenho de quatro actores e muita animação cenográfica”, é ainda referido.
A composição musical, elemento imprescindível da peça, está a cargo de João Neves e será interpretada pelo músicos Cátia Rocha, Óscar Saraiva, Tiago Soares e Vasco Valente.
Os figurinos são de Alexandra Vaz, as ilustrações de João Fino e o grafismo de Cristina Fernandes. Em palco estarão os actores Liliana Caetano, Ivo Prata, João Fino e Tiago Castro, sendo a produção e direcção de cena da responsabilidade de Eduarda de Almeida. Os ingressos custam quatro euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)