Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Geninha recorda 25 anos em Faro

O Teatro das Figuras, em Faro, recebe na próxima quarta-feira, às 22h00, o penúltimo espectáculo da digressão nacional de Eugénia Melo e Castro, que comemora 25 anos de carreira no decurso de 2007.
2 de Julho de 2007 às 00:00
Eugénia Melo e Castro voltou aos palcos nacionais após 12 anos de ausência
Eugénia Melo e Castro voltou aos palcos nacionais após 12 anos de ausência FOTO: direitos reservados
A cantora, que voltou a pisar palcos portugueses após 12 anos de ausência, vai apresentar ‘Des cons tru- ções 2007 - 25 anos de Terra de Mel’, viajando por músicas dos seus 21 trabalho discográficos, em particular os mais recentes.
As Bodas de Prata da carreira musical de Eugénia Melo e Castro foi assinalada com o relançamento do trabalho ‘Des cons tru ç ões’, dedicado em exclusivo à obra de Chico Buarque – um dos seus grandes amigos brasileiros – e com o álbum ‘Poportugal’, na qual a cantora recria, ao seu estilo, vários temas da música portuguesa dos anos 70 à actualidade.
Este disco, curiosamente, foi gravado em S. Paulo, no Brasil, onde Eugénia Melo e Castro tem passado boa parte da sua vida, entre Abril e Maio deste ano, com a colaboração de vários músicos daquele país, boa parte dos quais integrantes da banda que acompanha a cantora nesta série de espectáculos em Portugal.
Na noite de quarta-feira, Eugénia Melo e Castro fará uma viagem pelo mundo das suas recordações, desde as mais antigas, com destaque natural para ‘Terra de Mel’, até outras mais recentes, tendo como suporte uma banda dirigida por Eduardo Queiróz, com quem trabalha há já algum tempo.
Em palco vão estar ainda Emílio Mendonça, Christiano Rocha, Renato Consorte, João Guilherme Figueiredo, Vítor Alcântara e Daniel Alcântara.
O primeiro espectáculo desta série, no Centro Cultural de Belém, foi gravado e vai dar origem a um DVD. Na altura, a crítica foi unânime no reconhecimento da qualidade da produção apresentada, com Eugénia Melo e Castro a recolher justificados aplausos.
Os 25 anos de ‘Terra de Mel’ já foram recordados em Ponta Delgada, Covilhã, Coimbra e Porto e o último espectáculo decorrerá no Montijo, na próxima quinta-feira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)