Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

George Clooney em altos voos (COM VÍDEO)

O amor está onde menos se espera...
21 de Janeiro de 2010 às 17:43
George Clooney
George Clooney FOTO: D.R.

George Clooney a sucumbir de amores por uma mulher sedutora, sem preconceitos ou amarras? Quem diria?!...Só mesmo ‘Nas Nuvens’, a muitos milhares de quilómetros de altitude, no novo filme de Jason Reitman.

Depois do magnífico e premiadíssimo ‘Juno’, Reitman volta para confirmar as suspeitas: ele tem jeito para a comédia. E ‘Nas Nuvens’ cumpre o objectivo: faz rir sem disparatar e envolve emocionalmente sem puxar à lágrima.

Um homem especialista em despedir pessoas (Clooney); uma colega jovem, cheia de garra que quer implementar o despedimento por videoconferência até ver, no terreno, que a ideia não é assim tão genial (Anna Kendrick); uma estranha sedutora que não se deixa apaixonar e faz sexo sem (com)paixão (Vera Farmiga). Um trio inusitado que se cruza a milhares de pés e cujas vidas podem mudar para sempre...ou nem por isso.

Clooney está irresistível – na actuação, mais do que na sedução (já que o ‘tiro lhe sai pela cultara’) – e ombreia com duas actrizes que mostram as garras...cada uma ao seu estilo; ambas com mérito e eficácia. Enquanto uma o confronta com a sua fragilidade emocional de cordeiro em pele de lobo; outra sedu-lo ao ponto de converter este solteirão inveterado. Aliás, esta (Vera Farmiga), ‘gabou-se’ mesmo do feito. “Depois de ver Clooney sempre a destroçar o coração das mulheres, é bom ter oportunidade de virar o feitiço contra o feiticeiro”, brincou a actriz.

O filme liderava a corrida aos Globos de Ouro com seis nomeações, mas ficou-se apenas por um galardão: o de Melhor Argumento. Ainda assim, palmas para o elenco principal e para esta comédia romântica com uma inteligência pouco usual.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)