Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

George Lucas passa ‘Star Wars’ para a Disney

A saga ‘Star Wars’ mudou de mãos. Ou melhor, a empresa do realizador George Lucas vai ser vendida aos estúdios Disney por um preço que ronda os 3,12 mil milhões de euros.
30 de Outubro de 2012 às 21:38
George Lucas explicou, em comunicado, que era altura de “passar ‘Star Wars’ para a próxima geração de produtores”, o que vem engrandecer ainda mais o império de The Walt Disney Company
George Lucas explicou, em comunicado, que era altura de “passar ‘Star Wars’ para a próxima geração de produtores”, o que vem engrandecer ainda mais o império de The Walt Disney Company FOTO: d.r.

O acordo foi comunicado esta terça-feira, depois da LucasFilm ter dado luz verde.

Deste modo, além da saga de ‘Han Solo’ e ‘Darth Vader’, a Disney passa a deter direitos sobre os vários capítulos de ‘Indiana Jones’, dirigidos por Steven Spielberg, além do clássico de ficção científica ‘THX 1138’.

George Lucas explicou, em comunicado, que era altura de “passar ‘Star Wars’ para a próxima geração de produtores”, o que vem engrandecer ainda mais o império de The Walt Disney Company, que em 2006 comprou a Pixar e adquiriu posteriormente os direitos das adaptações cinematográficas de super-heróis da Marvel.

O negócio vai contemplar ainda a LucasArts, a Industrial Light & Magic e a Skywalker Sound.

Já para o lugar da liderança de Lucas - que se manterá como consultor - é apontado o nome de Kathleen Kennedy, até agora vice-presidente.

Entre os planos mais imediatos da LucasFilm será o lançamento de um sétimo capítulo da saga ‘Star Wars’, que chegará aos cinemas em 2015. Além disso, os seis capítulos dirigidos por George Lucas, que hoje tem 68 anos, estão a ser reexibidos nos cinemas em 3D.

Fundada em 1971, a LucasFilm vê agora George Lucas a deixar o cargo de líder, ocupado durante 41 anos.

lucasfilm george lucas walt disney star wars
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)