Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

GIRA-DISCOS

5 de Setembro de 2004 às 00:00
VÁRIOS / ‘WORLD GROOVE’ (Editora: Nucolour Records)
A ideia é misturar as ‘músicas do Mundo’ com a electrónica. O resultado é uma viagem mais ou menos deslumbrante pelos quatro cantos do mundo. Do vasto cardápio, destaque para as abordagens dos dois DJ franceses Rouge Rouge e Major Boys, da ‘estrela’ turca Mustafa Sandal, do grupo electrónico alemão 2raumwohnun e a colaboração entre a lenda argelina Cheb Mami e o cantor francês de hip-hop K-Mel. Para escutar e dançar.
AZYMUTH / ‘BRAZILIAN SOUL’ (Editora: Megamúsica)
Os mais quentes e selvagens ‘gatos’ da cena musical do Rio de Janeiro estão de regresso ao activo, com um disco que é uma autêntica celebração do vigor e energia da música brasileira. Tal como o título indica, o trio vai buscar inspiração à alma da música brasileira, que destila depois em composições de um contagiante tropical-funk. De salientar ainda as presenças de músicos como Fabiola, Roberto Menescal e Marcio Loft.
VÁRIOS / 'THE BARCELONA FILES' (Editora: Nucolour Records)
O ‘agente do mundo’ volta à carga, desta feita com epicentro na capital catalã, Barcelona. A partir da batida espanhola e flamenco flavas, o álbum (duplo) cobre uma grande variedade de estilos, desde as batidas de jazz do Truby Trio às fusões singulares dos Ojos de Brujo, passando pelo funk de Up Bustle & Out e drum’n’bass de DJ Suy.
SO WATT / ‘SO WATT’ (Editora: Som Livre)
Quando lá por fora arrefece já o entusiasmo em redor do R & B, eis que ‘o género’ chega a Portugal. As So Watt (Verónica e Xénia) começaram por ser uma banda de ‘covers’, mas o disco de estreia permite alimentar a esperança de mais altos voos. House e R & B dominam as propostas, servidas por vozes seguras.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)