page view

Gisela João: “O Natal deve ser uma postura de vida”

Fadista canta hoje, amanhã e sábado no CCB alguns dos maiores clássicos da quadra natalícia.

20 de dezembro de 2018 às 01:30

Porque "o Natal não é só para as crianças e porque está muito para lá dos presentes e das comidas típicas", como diz Gisela João, a fadista dá, esta noite, o pontapé de saída para uma série de três concertos, hoje, amanhã e sábado, no CCB, em Lisboa, onde irá interpretar grandes clássicos do Natal.

Para ouvir no espetáculo ‘Uma Noite de Natal’ estão temas como ‘Silent Night’, ‘Santa Claus is Coming to Town’ ou ‘White Christmas’, entre muitos outros. Quem julga, no entanto, que vai ouvir clássicos em toada fadista desengane-se.

"Nunca na vida faria isso. O maior erro das pessoas é deixarem-se estar sempre na sua zona de conforto e isso dá sempre asneira. O fado é o fado e vale por si só. Da mesma forma, estas músicas também não precisam de se querer parecer com outro género qualquer", explica.

Para o palco, Gisela João levará muita da sua boa disposição, afinal de contas é um dos ingredientes que a acompanham desde miúda, na vida e... nos natais. "Em minha casa há sempre muita gargalhada e essa é a maior riqueza que temos."

E acrescenta: "O Natal é uma postura de vida que se deve ter o ano inteiro, que passa por olhar para o outro e pelo outro."

Nos espetáculos, a cantora será acompanhada por uma big band, formada por um trio de jazz e por uma orquestra, "tal como ouvíamos no Nat King Cole ou na Ella Fitzgerald", lembra.

Este concerto passa dia 27 pela Casa da Música, no Porto, e a 29 no Convento S. Franciso, em Coimbra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8