Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Governo atribui Medalha de Mérito Cultural a José-Augusto França

O Governo português, por intermédio do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, decidiu atribuir ao historiador José-Augusto França a Medalha de Mérito Cultural, em reconhecimento de uma vida de dedicação à arte, à história, à identidade e à cultura portuguesas.
20 de Novembro de 2012 às 18:42
O professor José-Augusto França vê-se distinguido no mesmo mês em que celebra 90 anos de vida
O professor José-Augusto França vê-se distinguido no mesmo mês em que celebra 90 anos de vida FOTO: D.R.

A entrega da Medalha de Mérito terá lugar esta quarta-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, na sessão inaugural do 4º Congresso História de Arte Portuguesa – Homenagem a José-Augusto França.

Esta homenagem, que coincide com o 90.º aniversário do historiador, visa reconhecer o seu trabalho no estudo, ensino, divulgação e promoção da arte e da cultura do nosso país, bem como seu o papel na vida intelectual portuguesa.

O Secretário de Estado da Cultura estará presente na entrega, que terá lugar às 09h30, na sessão inaugural do congresso.

O Professor Doutor José-Augusto Rodrigues França nasceu em Tomar, a 16 de Novembro de 1922. Professor Catedrático Jubilado da Universidade Nova de Lisboa, é autor de obras de historiografia, de ensaio, de ficção e de teatro.

Cultura José-Augusto França distinção Medalha de
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)