Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Grande jornada tauromáquica

A localidade espanhola de Olivença viveu intensamente, nos primeiros quatro dias deste mês, a sua Feira do Toiros, o Congresso das Cidades e Vilas Taurinas e a já habitual Feira Taurina.
6 de Março de 2007 às 00:00
Enrique Ponce foi um dos matadores que actuaram na Feira de Olivença
Enrique Ponce foi um dos matadores que actuaram na Feira de Olivença FOTO: Marcelo del Pozo / Reuters
Uma verdadeira multidão, com destaque para milhares de portugueses, invadiu a bonita terra raiana, que ficou a rebentar pelas costuras.
Hotéis lotados, dificuldade em arranjar lugar de estacionamento, longas filas de espera nos restaurantes – eis o resultado de três corridas de toiros com lotação esgotada.
E o caso não era para menos, pois os cartéis incluíam os matadores Enrique Ponce (três orelhas e triunfador), Alejandro Talavante (duas) e António Ferrera (duas). ‘El Juli’, Angel Ferrera, José Luis Manzanares e, muito em especial, o reaparecido e rejuvenescido Ortega Caño – que protagonizou uma brilhante faena – obtiveram uma orelha cada.
Os toiros de Daniel Ruíz, Zarduendo e Nuñez del Cuvillo deram jogo suficiente, contribuindo para algumas faenas de valor.
O evento traduziu-se por uma grande jornada tauromáquica de muito significado que atraiu a Olivença as atenções de todo o ‘mundillo’ taurinio e de toda a Comunicação Social.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)